Série: Devocionais - Domingo - Ele não nos lança fora.


 O que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora”. (João 6.37)

Existe alguma ocorrência de nosso Senhor ter lançado fora alguém que veio a Ele? Se existe, gostaríamos de conhecê-la. No entanto, não existe qualquer dessas ocorrências, e nunca existirá. Entre as almas perdidas no inferno, não há alguém que possa dizer: "Fui a Jesus, e Ele me rejeitou". Não é possível que você e eu sejamos os primeiros a quem Jesus quebrará sua promessa. Não alimentemos esta suposição tão infeliz.


Imaginemos que buscamos a Jesus para falar-Lhe sobre os males de hoje. Podemos estar certos disso: Ele não nos recusará uma audiência, nem nos lançará fora de sua presença. Aqueles que com frequência têm vindo e aqueles que nunca vieram a Cristo, vamos juntos e perceberemos que Ele não fechará a porta de sua graça diante de qualquer um de nós.


Este homem "recebe pecadores" (Lc 15.2), mas não rejeita qualquer deles. Nós O buscamos em nossa fraqueza e pecado, com temor, tremor, com pouco conhecimento e pouca esperança; todavia, Ele não nos rejeita. Vamos a Ele através da oração — oração contrita; com confissão — confissão imperfeita; com adoração — adoração aquém da dignidade de Cristo; apesar disso, Ele nos recebe. Nós O procuramos estando enfermos, fatigados e indignos, mas Ele não nos lança fora, de maneira alguma. Hoje mesmo venhamos a Ele, que nunca nos lança fora.

Rev. Charles. H. Spurgeon

Versículo para memorizar...
“Dou-lhes a vida eterna, jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da Minha mão” (João 10.28).


Publicado originalmente em - www.charleshaddonspurgeon.com
Adapt. Pr. Samuel