Por que estamos na Graça? III




“Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por quem obtivemos também nosso acesso pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e gloriemo-nos na esperança da glória de Deus” (Romanos 5.1,2).
Se existe uma coisa que muito nos alegra é a certeza de que estamos na verdade!
Quantas pessoas passaram 20, 30 anos de crente, procurando serem felizes e só se decepcionaram em suas denominações.
Eu passei 8 anos da minha vida achando que era feliz.
Não somente eu, milhares de pessoas estiveram na mesma situação.
Eu me lembro que muitas vezes no domingo de manha eu ia a Igreja, mas meu coração doía, minha mente estava cansada, exausta do peso e do fardo que era obrigado a carregar.
Meu irmão, isto é a pior coisa que pode acontecer a um cristão.
Você sabe o que é não ter prazer de estar na casa de Deus? Não se sentir feliz de acordar de manha cedo e dizer: Oba! Vou a igreja! Pelo contrário, já no dia anterior eu ficava pensando: Poxa, amanha é dia de ir a Igreja.
Existem pessoas assim ainda hoje, que não têm mais alegria de congregar, não sentem prazer de estar na casa de Deus.
Agora, por que isto está acontecendo?
Porque a Igreja é o lugar onde elas deveriam encontrar consolação, amor, paz, mas ao invés disso, elas chegam e se deparam com morte, com condenação, com acusações, com sermões que mais parecem uma surra do que uma exortação vinda de Deus.
Vou dizer uma coisa, os grandes responsáveis pela tragédia na vida de muita gente que está dentro das igrejas hoje, são os líderes religiosos.
São esses pastores mercantilistas que pastoreiam o bolso e não a alma das ovelhas.
São esses tais “apóstolos” que se engrandecem à vista das pessoas, passando a idéia de que são super-homens, super-poderosos.
Quem vê de fora acha muito bonito, mas que experimentou essas “malandragens” e conviveu com elas sabe que um dia a ficha cai.
O oba-oba um dia termina.
Só quando você se depara com uma pregação como esta, uma mensagem livre de adornos, livre de esoterismo evangélico, livre de lei, livre de sabedoria humana, uma palavra que é segundo Deus e não segundo as intenções dos homens, é que você pode verdadeiramente ser feliz.
Eu digo isto por experiência própria!
Não estou aqui pra te enganar, eu vivenciei o que estou dizendo.
Me lembro que logo quando Deus me revelou sua graça, eu senti uma alegria, uma paz, eu me senti como aquela pessoa que vê a tão sonhada luz no fim do túnel.
Depois de anos de escravidão, de votos, de subidas a montes, de sacrifícios, de vigílias, de pagar o preço eu finalmente estava diante do genuíno evangelho de Cristo.
Quando eu cheguei na graça eu e minha família estávamos no fundo do poço espiritual.
Desiludidos de tudo, não acreditávamos mais nas pessoas, não acreditávamos que pudesse existir pessoas sérias pregando a Bíblia, estávamos tão desacreditados que pensávamos que todo mundo estava ai por interesse, por ganância.
Cansados de tanto sacrificar e não vê nada acontecer.
Só pra dar uma idéia.
As seitas ai falam muito em prosperidade em suas reuniões.
Durante todos os anos em que estive na seita, nós corremos em busca de prosperidade.
Fizemos tudo que os falsos pastores ensinavam: ungíamos com óleo, fazíamos corrente, fazíamos votos, sacrificávamos, estávamos todos os dias na seita, mas nada disso adiantava.
Parecia que quando mais orávamos, mas sacrificávamos, mas assombrações nos apareciam.
Meu pai estava desempregado, estávamos passando necessidades terríveis, e o pouco que se conseguia era depositado na seita (porque assim eles ensinavam).
Quando viemos para a graça de Deus, foi muito difícil.
A igreja era muito longe, nós pegávamos o ônibus e ainda caminhávamos 2Km à pé.
Não tínhamos dinheiro pra pegar duas conduções.
Só íamos no domingo, e quando acabava o culto já ficava com saudade esperando o próximo chegar.
Eu como era estudando na época, por causa da meia passagem as vezes ia de manha e de noite, porém meus pais só iam no domingo à noite.

Lembro que em dia de chuva nós chegávamos lá todos molhados, porque no caminho não tinha nenhum lugar pra nos amparar. Mais íamos com muita alegria, porque estávamos aprendendo coisas que durante 8 anos nunca tínhamos ouvido falar. Estávamos aprendendo a ser felizes.

Sem a gente perceber as coisas foram mudando.
Meu pai conseguiu um emprego fixo (onde está até hoje), nós fomos mudando de vida, e os problemas e as necessidades acabaram.

Bastou abandonarmos a lei, as imposições, os sacrifícios e tudo mudou.
Ai eu me lembro que Paulo diz:
Pois todos quantos são das obras da lei estão debaixo da maldição” (Gálatas 3.10).
Nós vivíamos debaixo de profunda maldição, tudo porque estávamos atrelados a leis imposições que só nos escravizava.
Se me perguntarem hoje: Por que você está na graça?
Eu tenho a resposta certa para essa questão.

SÓ NA GRAÇA DE DEUS O HOMEM PODE TER FELICIDADE

“O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10.10).

Se você não vive na graça de Deus você não tem vida, você não é feliz.
Você pode ter a impressão de que é feliz, mas se olhar bem pra dentro de Si, bem lá no seu interior, verá que ainda não descobriu o que é felicidade.
Jesus veio pra te dar vida, não morte.
Se você está em um lugar onde te ameaçam, te extorquem, dizem que você precisa sacrificar e pagar e o preço, saia de lá, este lugar não tem aprovação de Deus, não é uma igreja, é uma câmara de tortura.
Venha para um ministério onde a palavra é pregada com verdade, onde Deus é soberano, onde você possa viver por graça.
“O anjo, porém, lhes disse: Não temais, porquanto vos trago novas de grande alegria que o será para todo o povo: É que vos nasceu hoje, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lucas 2.10,11).
Jesus deve ser motivo de alegria e regozijo, mas para muitas pessoas hoje ele é motivo de tristeza e luto, porque muitos pregadores o apresentam assim.
Um Deus mau, interesseiro, que só faz algo por você depois que esfregar bem a cara no pó, depois que ralar bem o joelho no chão, depois que der todo o seu dinheiro a ele.
Não! Jesus é boa nova de grande alegria!
Ele veio pra te trazer vida, esperança!
Jesus veio pra te fazer feliz, se você não está feliz com o que a sua denominação prega, então é porque ela não está pregando Jesus, ela está pregando qualquer outra coisa menos o Jesus da Bíblia.
Você não pode aceitar que os cultos a Deus se tornem um fardo pra ti. Isto está errado!
Mas a culpa não é sua, a culpa é de quem está lá à frente que não tem a revelação da palavra de Deus.
Veja que interessante a confissão do salmista:
“Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor” (Salmo 122.1).
Esta deve ser a tua confissão também. Se alegrar quando vem à casa de Deus.
Por que nos alegramos?
Porque aqui encontramos vida! Aqui encontramos alimento sólido, que edifica e dá herança entre os santos.
Aqui você está na escola do Espírito Santo, na comunhão dos santos, na presença de Deus, na fartura de alegria!
Aqui não tem demônios escondidos, como o Marco Feliciano acredita que tem e ora toda vez que vai pregar pra Deus expulsar os demônios em redor da igreja.
Aqui tem anjos do Senhor, valorosos em poder guardando e ministrando sobre a tua vida!
Aqui você está percorrendo um novo e vivo caminho, não o caminho de maldição, de trevas, de legalismo, de imposições, mas o caminho santo, onde o imundo não pode passar por ele!
Eu posso dizer que tenho alegria hoje, alias era assim que viviam os discípulos no passado:
“Os discípulos, porém, estavam cheios de alegria e do Espírito Santo” (Atos 13.52).
Você já reparou com são muito cristãos hoje? Parece que vivem com raiva o tempo todo, cara emburrada, ranzinza. Isto não é atitude de cristão.
Tem uma senhora que vende rações aqui no bairro e de vez em quando eu vou comprar ração pros meus animais lá.
E sempre, sempre quando vou lá, esta senhora está com uma feição de raiva, como se estivesse sempre muito chateada.
Ela é da Deus é amor. Só podia também não é?
Estas pessoas não são felizes, estão debaixo de maldição, não tem alegria de viver. Eu também fui assim um dia.
É por isto que não recomendo a ninguém  freqüentar estes lugares, é perda de tempo e perda de vida.
Mas irmão, isto não é muita prepotência de sua parte não?
Não! Pra que você que tem recebido vida aqui, tem se alimentado da palavra predestinada de sabedoria, pra que você iria para uma Deus é Amor? Pra Universal? Pra Seita de R. R. Soares? Pra que? O que você espera encontrar lá?
“Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna” (João 6.68).
Você tem recebido aqui as palavras de vida eterna, você não precisa tocar em arca da aliança na segunda-feira, nem participar de uma corrente com 318 malandros, ou ter que adquirir um lenço suado pra se proteger do mal, uma rosa ungida pra absolver o mal de sua casa.
Não!!!!!
Você tem achado aqui um refúgio pra tua vida! Aqui você tem luz!
“Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida” (João 8.12).
Há muitas pessoas andando em trevas! Trevas quer dizer engano.
Uma pessoa enganada faz tudo que lhe mandam, e faz tudo o que desagrada a Deus.
Ela não sabe discernir o que são mandamentos e preceitos humanos, ela não pode ver, porque seus olhos espirituais estão cobertos pelos sofismas, pelas fortalezas.
Se a palavra não chegasse até ela, então Jamais seria liberta.
“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (João 8.36).
Veja como é importante que nós estejamos aqui insistindo nesse tema.
Um dia nós também chegamos ao conhecimento dessas verdades porque alguém insistiu conosco.

A suma do que eu quero dizer é que você é feliz em Cristo Jesus!

A Igreja é um lugar onde você deve se sentir bem.

É onde você encontra vida, a vida em abundância que Nosso Senhor prometeu.

É onde você é ensinado a viver pela palavra.

Então você pode se alegrar no Senhor como disse o apóstolo Paulo:

Quanto ao mais, irmãos, alegrai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco” (2ª Coríntios 13.11).

Você tem promessas grandiosas feitas pelo Senhor, você tem uma palavra que te assegura vida eterna, você tem a segurança vinda de Deus, então se alegre, se alegre mesmo nas tribulações.
Ai fora se ensina que o crente só pode estar feliz se tiver com dinheiro no bolso, com carro na garagem, com saúde perfeita.
Não!!!!!!!!

Se alegre mesmo nos momentos de tribulação, porque você sabe que o teu Deus está providenciando escape para você!
Porque você sabe que está sendo aperfeiçoado, está sendo transformado em um ministro competente!
“E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança, e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança; e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado” (Romanos 5.3-5).
O amor de Deus está sobre sua vida!
Existe uma coisa que muitos não sabem diferenciar. Quando dizemos assim: Você é uma pessoa feliz pela graça de Deus!
Alguns pensam: Não posso acreditar nisso, pois estou passando por tristezas.
Estas pessoas não entendem que felicidade não é um momento, é um estado, você é feliz, e tem momentos de alegria e de tristeza, mas você é feliz!
Jesus te salvou, não existe mais condenação pra você, teu destino é o céu, então se alegre!
Mesmo que venham momentos de tempestade, se alegre, você é feliz, você é bem-aventurado!
Confie na provisão de Deus e olhe para as promessas que te aguardam!
Não deixe que esse mundo roube de você a paz que Cristo te dá.
“Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória; não atentando nós nas coisas que se vêem, mas sim nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, enquanto as que se não vêem são eternas” (2ª Coríntios 4.17,18).
Tem muita glória e galardão preparados para você, as tristezas desse mundo não se comparam, então se alegre no Senhor!
Na graça de Deus você é feliz!!!!!

Ir. Samuel